[obm-l] Re: [obm-l] Re: [[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Off topic-indignação]

[snip]

> [...]
>palavras do que se estah fazendo. Nao sao apenas simbolos. Eh acima de tudo
>raciocinio. Mas os simbolos sao fundamentais para tornar as coisas mais
>praticas, de outra forma seria quase impossivel escrever textos
matematicos. E
>isso nao eh so na amtematica. hah por exemplo um simbolo nas placas de
>transito que indica contra-mao. isto eh muito mais eficiente do que
escrever
>"nao entre por aqui que eh contramao". Quem dirige, assim como quem estuda
>mat, tem que se familirizar com tais simbolos.

Texto seja portugues, ingles ou sanscrito nada mas e doke uma colecao de
simbolos.
Numeros e simbolos matematicos sao, de fato, uma linguagem. (sem querer por
lenha na fogueira )
:) De qualquer forma aki vai um link ( em ingles ) que pode ser interessante
aos que se importam com questoes logico/filosoficas relativas a linguagem...
fala de como escrever: "Perigo! Lixo Toxico" de maneira que os habitantes
futuros desse planeta sejam capazes de entender.
http://news.nationalgeographic.com/news/2002/07/0711_020711_yuccaspikes.html

-Auggy

P.S. Prof Nicolau: desculpe, mas nao tive tempo de por uma test server up
pra debatermos a opcao de newsgroups... ainda guardo esperancas de faze-lo
dentro de 1 ou 2 dias.  Mensagens como a do Brissiu, sao argumentos fortes a
validade de se usar um modelo news... primeiro 'a a possibilidade de se
ignorar threads, e segundo um algoritimo rudimentar poderia redirecionar
mensagens do genero a um grupo 'obm.trash'