Re: [obm-l] Conjuntos (refazendo)

Oi, Marcelo (e Morgado):

Pelo que eu entendi, voce quer "abrir" a expressao:
(A - B)^c.

(X^c = complementar de X).

Se for esse o caso, use a seguinte identidade:
A - B  =  A inter B^c  ==>

(A - B)^c = (A inter B^c)^c = A^c uniao (B^c)^c = A^c uniao B

Na primeira igualdade, eu usei a equivalencia acima, na
segunda uma das leis de DeMorgan, e na terceira o fato de que
(X^c)^c = X, para todo conjunto X.

Por outro lado:
A^c - B^c = A^c inter (B^c)^c = A^c inter B, o que eh diferente de
A^c uniao B, a menos que B  = A^c.

Espero que isso ajude.

Um abraco,
Claudio.