Re: [obm-l] Questão_do_cartaz

Pelo que eu sei sete ao QUADERADO e que e 49 e nao 7^7.Mas tente entender que potenciaçao a gente começa de baixo pra cima.Pra saber a^b^c tem que saber b^c primeiro,certo?
Resolver e facil pra quem sabe congruencias.Veja que 7^4 deixa resto 1 por 10.E 7^2 deixa resto 1 por 4.e 7^2 e impar.Analisa e ve no que da!

Raul <euraul@terra.com.br> wrote:
    Olá a todos.
    No cartaz da OBM 2003 há uma questão para ensino médio que pergunta qual o último algarismo de sete elevado a sete elevado a sete...(com 2002 setes). Acontece que não há parêntesis entre os expoentes. Na resolução da questão eu achei que tudo foi feito como se houvesse parêntesis. Em resumo sete elevado a sete elevado a sete foi tratado como sete elevado a 49 e não como sete elevado a 823543. Quero saber onde eu estou errado.
    Agradeço desde já.
        Raul

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.