From: owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br
[mailto:owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br] On Behalf Of Leandro Lacorte
Recôva
Sent: Tuesday, May 20, 2003 10:09 AM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] RE: [obm-l] Série

Obs: Vou considerar que quando voce escreveu log(x)^2 = 2log(x) e nao
(log(x))^2. Qual foi que voce considerou ? Se for a alternativa 1 entao
esta logo abaixo:

Olha so, se log(x) e o logaritmo na base 10, entao, faca a mudanca para
a base e, e teremos:

Log(x) = ln(x)/ln10 = k.ln(x) , onde k = 1/ln(10) uma constante. Entao,
temos

Y = e^(-log(x)^2) = e^-2kln(x) = e^(-2k).e^ln(x) = e^(-2k).x

Onde e^(-2k) e uma constante, entao chame a por exemplo de K. Logo,

Y = K.x .

Se voce somar a serie sum(kx) de 1 a infinito vera que se trata de uma
soma infinita e que nao converge, pois o termo geral dela nao converge,
ou seja,

Lim (kx) = inf
x->inf

Regards,