[obm-l] Cara no castelo - questao de logica

Tipo assim....

Nao pude usar o computador durante a semana aih tive a oportunidade de
ver as questoes proposta hj, sábado.

Peço que me perdoem, mas é pq eu olhei as questoes interessantissimas de
lógica e fiquei tentando fazer.

O que me intrigou foi a do Castelo, mago, guardioes ....
Eu vi algumas pessoas indicando esta resposta:
perguntasse se esta porta eh a da saida, voce diria que sim? A resposta
seria necessariamente verdadeira.

Supondo que vc esta falando com o mentiroso e ele toma conta da porta
"maldita".
R: Sim, eu diria que "sim". [ele diria que sim, mas como ele mente, ele
ia dizer "sim" significando que aquela nao eh a porta
pra saida Por isso se vc seguir a porta indicada erraria. Estou errado?
Se tiver, por favor me corrijam. Quero aprender.

Mas uma vez me disculpem por resgatar o topic.