Re: [obm-l] Escapando dos Canibais - Questão de Lógica

on 15.05.03 20:22, Victor Luiz at victorluiz16@yahoo.com.br wrote:

> Já que o assunto do momento é esse lá vai um que um colega meu me
> contou:
>
> Você foi preso por canibais e está sendo preparado um calderão para
> fazer de você o próximo jantar deles. Os canibais te dão uma "chance"
> de escapar dessa furada dizendo "Você vai dizer alguma coisa. Se for
> verdade, iremos te comer cru, se for mentira será cozido." O que você
> diria?

Voce diz: Eu serei cozido (e torce pro paradoxo atordoar os canibais por
tempo suficiente pra voce escapar).

Uma outra boa eh a seguinte:

Ao inves de te dar a chance de dizer alguma coisa, o chefe dos canibais diz
o seguinte: Vou colocar uma pedra branca e uma preta dentro de uma
sacolinha. Voce ira tirar uma pedra. Se for a preta, nos iremos te comer. Se
for a branca, voce sera libertado. Em seguida o chefe pega duas pedras e as
coloca na sacolinha. So que voce percebe que as duas pedras sao pretas. Como
voce faz pra ser libertado mesmo assim?

Um abraco,
Claudio.