[obm-l] demonstrações de Proposições

como eu posso demonstrar que, para quaisquer conjuntos A e B,  A está
contido em A união B?

De modo equivalente, como eu poderia provar que A união A é igual a A?

A demonstração para A união B = B união A que fiz abaixo está correta?

x pertence a A U B => x pertence a A  ou x pertence a B => x pertence B ou x
pertence a A => x pertence a B U A, portanto A U B está contido em B U A.

x eprtence a B U A => x pertence a B  ou x pertence a A => x pertence A ou x
pertence a B => x pertence a A U B, portanto B U A está contido em A U B.

Como A U B está contido em B U A e B U A está contido em A U B => A U B = B
U A

Isso está certo? É correto eu fazer

 x pertence a A  ou x pertence a B => x pertence B ou x pertence a A

?

Estou aprendendo a demonstrar proposições de conjuntos agora.
Gostaria também que me indicassem uma boa bibliografia para tal.

Munique