[obm-l] Novamente: Espaço Vetorial

Olá pessoal,

Venho aqui agradecer a todos pelas respostas enviadas a respeito do problema
que eu havia apresentado.

Mas olha, na verdade, acho que as respostas de vocês ficaram um pouco
difíceis de serem entendidas por mim... Os conhecimentos de vocês vão muito
além dos meus.. ;)

Então olha, soh... para o problema:

"Um Espaço Vetorial pode ser formado por EXATAMENTE dois vetores distintos?"

Bem, eu andei pensando bastante... e conclui o seguinte:

Todo Espaço Vetorial V qualquer sobre um corpo K, admite como subespaços
vetoriais de imediato ele mesmo e o {0}.

Ou seja, o próprio V e {0} são subespaços vetoriais de V.

Para provar entao que um espaço vetorial pode ser formado por exatamente 2
vetores distintos, o problema limita-se a provar a existencia de subespaços
vetoriais formados por exatamente 2 vetores distintos.

Conclui entao que estes vetores existem e devem ter direções paralelas(pois
aí sao fechados na adição e multiplicacao por escalar).

Entao existe um Espaco Vetorial formado por exatamente 2 vetores distintos
SE E SOMENTE SE suas direções forem paralelas, pois caso contrário, os 2
vetores não serão subespaços vetorias de V.

Agora peço a ajuda de vocês para analisarem minha resposta. Tem nexo oque eu
disse ? ;))
Aguardo mesmo a ajuda de vocês!
E espero ter conseguido passar as minhas idéias.
Agradeço desde já...
E um grande abraço a todos...

Felipe Marinho

http://messenger.msn.com.br