Re:[obm-l] complexos

E aí Rafael...

De uma olhada no dite abaixo:
www.educ.fc.ul.pt/icm/icm2000/icm26/complexos.htm

lá explica tudo de forma clara e com desenhos.

Para resover a sua questão basta calcular a raiz
quintupla de z, ou seja, de ( -1 + i.raiz(3) ).
vc não precisará encontar as raízes, apenas saber onde
os afixos se localizam, fique atento a isso.

Espero ter ajudado..

Rodrigo

> Olá Pessoal!
>
> Não sei como resolver essa questão de complexos:
> Representando as raízes da equação:
> x^5 = -1 + i.raiz(3)
>
> no plano complexo, temos dois afixos distintos no:
> a) eixo real
> b) eixo imaginário
> c) 2° quadrante
> d) 3° quadrante
> e) 4° quadrante
>
> Na verdade eu queria saber mais sobre representar as
> raízes reais de uma equação com números complexos como
> vértices de um polígono regular também, não sei se é
> [...]

Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao