Re: [obm-l] Limites

1) Quanto ao limite, o Claudio estah certo: o Leandro se distraiu (nao deve ter maximizado a tela) e leu (1-sin^2) onde estava
(1-sin)^2. Faz parte... Eu ja fiz coisas bem piores.
Alguns autores (o Thomas, por exemplo) fazem uma coisa horrorosa que eh dizer que o limite eh infinito quando o limite eh mais infinito ou menos infinito. Isso pode explicar, embora, a meu ver nao justifique, a resposta do seu livro.
2) Onduletas eh dose! Mas ondaletas eh comum e aceitavel.
3) Eu nao sou tao nacionalista assim. Defendo SIMBOLOS universais. Sou a favor de sin. Mas cbrt nao eh universal e ^(1/3) eh. Mas os nomes, ah! os nomes. Nos ja estamos importando nomes via EUA. Por exemplo, o Bin Laden: o nome do cara se escreve no original com aqueles caracters arabes; pronuncia-se Ussama; nossos irmaos do norte escrevem Osama e pronunciam Ussama. Os papagaios aqui escrevem Osama e pronunciam Ozama.
Chebishev se escreve no original em cirílico. Os americanos escrevem Chebyshev. Por que diabos eu vou botar esse y no nome dele? Ou escrevo em cirílico ou em portugues.
Eles ainda estao no Iraque e vao para a Siria. Nao nos afobemos.
Morgado

Em Sat, 26 Apr 2003 22:08:21 -0700, niski <fabio@niski.com> disse: