Re: [obm-l]

Boa noite,
Estou com dificuldades em resolver alguns problemas, até que resolvi alguns deles mas fiquei com duvidas quanto às respostas.
Se alguém puder me ajudar...

2. Um campeonato é disputado por 12 clubes em rodadas de 6 jogos cada. De quantos modos é possível selecionar os jogos da primeira rodada.

12!/2 ?

8. O código Morse usa "palavras" contendo de 1 a 4 "letras". As "letras" são ponto e traço. Quantas "palavras" existe no código Morse?

1 letra = 2
2 letras = 4
3 letras = 8
4 letras = 32
TOTAL = 46

 JOÃO CARLOS PAREDE

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.