[obm-l] Re: [obm-l] Demonstrações

    O objetivo da questao era mostrar que sqrt(3) + sqrt(5) era irracional,
e isso foi feito. O que eu fiz foi (a menos de uma pequena confusao.. onde
escrevo X seja irracional na verdade quis dizer X racional, e depois X^2 - 8
racional.. ver '*') uma maneira correta de mostrar isso. Se a questao fosse:
Sabendo que 2 eh positivo, mostre que sqrt(7) eh irracional. Voce deixaria
de fazer por nao conseguir ligar diretamente o dado com o pedido?? Voce
simplesmente agradece a informacao de que 2 eh positivo e a usa da melhor
maneira possivel (no caso, descartando-a)..
    Na verdade, meu objetivo com a mensagem era apenas confirmar o
comentario do Marcus sobre o erro na sua conclusao "a = Inteiro
(contradicao)".. Afinal, a soma de dois irracionais nao eh necessariamente
irracional (como mostra o contra-exemplo que mandaram)..
    Marcio