Re: [obm-l] Sobre as olimpiadas ao redor do mundo(e um certo DEOLIVEIRASOU...)

Ola Claudio,
Voce tem tanta razao sobre a transpiracao em detrimento da inspiracao, que eu, ja consegui fazer sozinho uns seis ou sete problemas das olimpiadas ao redor do mundo...somando-se a essa conquista, os problemas que vc tem  resolvido, acho que meu desenvolvimento em rudimentos de teoria dos numeros ja esta aparecendo....Valeu muito.
Para que essa mensagem nao fique off-topic, vou mandar aos participantes da lista o se guinte problema....
Mostre que a equacao diofantina x^3+y^3+z^3=0 so tem solucoes triviais, ou seja, xyz=0.
obs...esse exercicio vem depois da exposicao do artigo sobre inteiros de Gauss e inteiros de Einsenstein da eureka 14, que confesso ainda nao ter lido....pergunta----ele so pode ser resolvido utilizando-se as teorias subjacentes ao artigo.
         Um Abraco,
             Crom