Re: [obm-l] REGRA DA CADEIA

> qual é a demonstração da regra da cadeia?
> Essa regra pode serr aplicada para expoentes(x^f(x))?Como?

Depende, a regra da cadeia de funções com 1 variável sai direto da definição
de derivada através de limites, já foram colocadas algumas demonstrações
diversas aqui nessa lista mesmo.
Funções de R^n -> R^m já são mais complicadas e envolvem a matriz
Jacobiana... (eu nem conheço as demonstrações, se alguém puder indicar um
material interessante...)

as regras (sem demonstração) você encontra aqui:
http://mathworld.wolfram.com/ChainRule.html

PARTE 2
entenda x^f(x) como (e^lnx)^f(x) = e^(f(x).lnx)
sendo assim, se g(x) = x^f(x)
g(x) = e^(f(x).lnx)
dg/dx = e^(f(x).lnx).[f(x).lnx]'

[ ]'s