[obm-l] Re: [obm-l] Demonstração por indução

Ainda que fosse, restaria demonstrar que todo número inteiro > 1  ou é primo
ou composto. Na realidade, o problema proposto é exatamente a parte que
trata da existência no Teorema Fundamental da Aritmética, pelo qual todo
inteiro > 1  ou é primo ou se fatora ( de forma única ) como produto de
primos. Cabendo lembrar que um número é primo se é inteiro positivo e tem
exatamente dois divisores positivos. Para a demonstração, consequência
trivial do PIM, veja a resposta do Morgado.

Abraço,
FREDERICO.