Re: [obm-l] Combinatória!

Ta com olfato apurado!
Seja A(n) o numero de sequencias de n termos com a citada propriedade.
A(n) eh a soma do numero de seq. com a prop. que começam por 0 (que eh
igual a A(n-1) ) com o numero de seq. com a prop. que começam por 1
(estas tem necessariamente o segundo termo igual a 0 e o restante da
seq. pode ser formado de A(n-2) modos).
Logo, A(n) = A(n-1) + A(n-2), ou seja A(n) eh uma seq do tipo Fibonacci.
A(1) = 2 e A(2) = 3
Eh, dependendo de sua definiçao de Fibonacci uma Fibonacci deslocada.
Aproveito para perguntar a todos a sua definiçao de Fibonacci. Uns
começam a enumeraçao dos termos em 0, outros em 1.