Re: [obm-l] FW: Teoria dos grupos

Oi, Gugu:

Voce tem toda a razao. Eu me esqueci de mencionar uma outra hipotese
crucial: todos os elementos de G tem ordem <= 2.

Este problema apareceu quando eu tentava provar, usando teoria dos grupos,
uma generalizacao do teorema de Wilson:
Se n eh um inteiro > 2, entao o produto de todos os Phi(n) invertiveis (mod
n) eh igual a:
-1, se existe uma raiz primitiva mod n
ou
+1, se nao existem raizes primitivas mod n.

Obrigado e um abraco,
Claudio.

on 11.04.03 16:25, Carlos Gustavo Tamm de Araujo Moreira at gugu@impa.br