Re: [[obm-l] ajuda-colmeia]

> Uma colmeia nova tem 8000 abelhas. Destas, a cada dia que passa, morrem 200.

> Do 21º dia em diante, nascem diariamente 2000 abelhas que vivem, em média,
40
> dias. Após um certo tempo, o número de abelhas dessa colmeia se
estabilizará
> em, aproximadamente quanto?

Após 40 dias, todas as abelhas inicialmente existentes terão morrido. A
partir daí, você a longo prazo chega num processo em que a cada dia nascem
2000 e morrem 2000 que completam 4o dias de idade. Logo, o total de abelhas se
estabilizará no número total das que ainda não completaram 40 dias, ou seja
40 X 2000 = 80000. A menos que eu tenha entendido errado.
Um abraço
Artur