Re: [obm-l] Cartas de Ajuda

Desculpem-me, mas há um claro equívoco. O truque das cartas não tem nada
com o Teorema Chinês dos Restos. A brincadeira com o Teorema Chinês dos
Restos é aquela em que você pensa num número, por exemplo  de 1  a  100, e
diz os restos da divisão desse número por 3, 5  e 7. Em seguida, o "mágico"
diz o número pensado. O truque das cartas é uma questão de base 3, muito
interessante e vale a pena ser feito.
Desculpem-me pela má formalização do problema.

Benedito