[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Demonstrações

> Tomei a liberdade de inserir alguns comentarios em sua mensagem. Espero
que
> voce nao se importe.

Ei, é claro que eu não me incomodo. Eu estou tentando aprender alguma coisa.

Eu achava mesmo que a minha narrativa tinha algum erro: surgiu um resultado
geral demais rápido demais. Na verdade, fiquei com vontade de enviar para a
lista justamente por desconfiar da minha solução. Em todo caso, a minha
escorregada parece ser não ter reduzido os irracionais a alguns números
especiais. E se os separássemos?

Seja A o conjunto das raízes quadradas de números primos. Parece-me que
podemos dizer que:

1) A é subconjunto de I.
2) para quaisquer x,y em A, x+y é irracional.
3) para quaisquer x,y em A, x/y é irracional.

O problema é que não tenho tempo para tentar provar essas três
proposiçõezinhas. Fazendo as pequenas alterações, parece que a prova da
questão 1) vale. Ou não vale?