[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Regra da cadeia : esta demonstracao é valida?

Uma maneira simples que eu conheço:

seja h(x) = g(f(x))

por definição a derivada num ponto p é:
dh/dx = [g(f(x))]' = lim {x->p} [h(x) - h(p)]/(x-p) = [g(f(x)) -
g(f(p))]/(x-p)
mas (tb por def.)
f'(p) = lim {x->p} [f(x) - f(p)]/(x-p)
g'(p) = lim {x->p} [g(x) - g(p)]/(x-p)
logo (assumindo f bem comportada)
g'(f(p)) = lim {f(x)->f(p)} [g(f(x)) - g(f(p))]/[f(x)-f(p)]

agora verifique: dh/dx = g'(f(x)).f'(x)

Nao
revolucionariamente