[obm-l] Re: [obm-l] Regra da cadeia : esta demonstracao é valida?

Carlos Gustavo Tamm de Araujo Moreira wrote:
>    Caro Niski,
>    Eu olhei a demonstracao que voce mencionou e parece estar tudo certo. Nao
> sei qual demonstracao voce conhece, mas nao achei essa revolucionariamente
> mais simples que as usuais, embora a tenha achado bem simpatica...
>    Abracos,
>            Gugu

De fato nao eh revolucionário. Mas eh a mais simples em comparacao com a
as que eu ja encontrei em todos os livros que de calculo que vi (são
poucos...porem os famosos), então resta a duvida: Qual o motivo dos
livros nao ao menos citarem essa demonstracao que apesar de ser menos
naturual do que as demonstracoes usuais dos livros de calculo,
certamente é mais simples para os novatos (eu!) no estudo do calculo ?

Niski
--
[about him:]
It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a