[obm-l] Re[3]: [obm-l] Limites Trigonométricos

Em 28/3/2003, 19:41, Augusto Morgado (morgado@centroin.com.br) disse:

> Essa pretensa "soluçao" do "iezzi" nao eh soluçao nem deve
> ser do Iezzi. Ela usa duas vezes que o limite de (pi)x/sen(pi*x)
> vale 1 quando x tende para 1, O QUE EH FALSO.

Eh verdade, nem reparei a tendência da variável para a resolução, apenas a
aparência dela, usando a forma do limite fundamental... Falha minha,
detalhe crucial do problema...

Mas veja que eh a resolução do livro de respostas do Fundamentos da
Matemática Elementar, que me referi quando disse "Iezzi". Mesmo que não
tenha sido ele, eh uma falha grave pra ateh mesmo um co-autor isso num
livro de repostas dessa ótima coleção

Resolução: (84kb, exercício ele)
http://www.igorgomezz.hpg.com.br/resolucao.jpg

Valeu pela atenção mais uma vez Morgado!

Fui!

#######     Igor GomeZZ     ########
 UIN: 29249895
 Vitória, Espírito Santo, Brasil