Re: [obm-l] Valeu Cláudio!

Caro Rodrigo:

Apesar da minha solucao estar correta, use a do Morgado - eh muito mais
simples e elegante.

Da minha, fique apenas com duas coisas:
1) a forma de expressar sqrt(a +ou- sqrt(b)) como soma ou diferenca de duas
raizes quadradas. Pode ser util em outros problemas (pelo menos pra mim tem
sido);
2) o habito de testar as solucoes que voce achar apos efetuar manipulacoes
algebricas numa equacao (especialmente quando elevar coisas ao quadrado).

No mais, tambem daria pra voce resolver a equacao do 4o grau, pois existe
uma formula pronta - acho que o Gugu escreveu um artigo bem facil sobre o
assunto. Deve ter no site dele.

Um abraco,
Claudio.