[obm-l] Probabilidade de dados

Estou com dificuldades em entender a lógica desse exercício que encontrei no
livro "MATEMÁTICA E VIDA 2ª edição"
:
"163 - Dois dados são jogados. Qual é a probabilidade a soma dos pontos ser
um número primo?

Resposta: p = 5/36"

Existem somas que podem dar mais vezes (7 que pode dar com vários como por
exemplo 3+4 e 5+2) do que outras (2 e 12 que só podem dar apenas com 1+1 e
6+6 respectivamente). Acho que não estou conseguindo expressar direito a
dúvida... Em todo o caso acho que deu pra compreender.

Grato,
Victor Luiz Salgado de Lima.