[obm-l] RE: [obm-l] Dúvida - porcentagem

Caro Rodrigo,

Eu pensei assim:

X - Preco de cada unidade
N1 - Numero de pecas vendidas antes de reduzir o preco.
Fat - Faturamento antes de reduzir o preco. Fat = N1*X

X2 - Preco de cada Unidade com reducao do preco de 20% -> X2 = 0.8*X
N2 - Numero de Pecas Vendidas com preco reduzido
Fat2 - Faturamento com preco reduzido -> Fat2 = N2*X2

Porem pelos dados do problema temos Fat2 = 1.6Fat => N2*X2 = 1.6N1*X1 =>
N2/N1 = 1.6 * X1/X2 = 1.6 * X1/0.8X1 = 2.

Portanto, a opcao certa seria a letra (C).

Se eu estiver errado alguem  me corrija.

Leandro.