Sent: Monday, March 10, 2003 2:50 PM
Subject: Re: [obm-l] Primos numa PA

Bem isto e VIAJADO!!!!!!Parece que tudo se encaixa mas nao da pra ter certeza disso.Bem,nao e dificil ver que se o MDC nao e 1 entao e dificil achar primos.Talvez de pra demonstrar com absurdo(supor que so ha um numero finito de primos nesa PA)

 Cláudio_(Prática) <claudio@praticacorretora.com.br> wrote:

Caros colegas da lista:

Vi esse problema num livro de Teoria dos Números (nível elementar):

a e b são inteiros com mdc(a,b) = 1.
Prove que se existe um inteiro m tal que am + b é primo, então existe uma infinidade de inteiros n para os quais an + b é primo.

Me parece que esse problema está a um passo de provar o famoso teorema de Dirichlet sobre primos numa PA.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Um abraço,
Claudio.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.