Re: [obm-l] Reta de Euler

Uma demonstraçao, tambem por vetores, foi publicada em um numero da RPM (qual? socorro, Josimar!)e eh (a meu ver, eh claro!)interessante por mostrar a relaçao entre as coordenadas desses pontos e as coordenadas dos vertices G=(A+B+C)/3, I=(aA+bB+cC)/(a+b+c) e
H = (tanA.A+ tanB.B+tanC.C)/(tanA+tanB+tanC).
O nome do artigo eh "Coordenadas para os centros dos triângulos".
Morgado

Em Thu, 6 Mar 2003 15:36:46 -0300, Cláudio_(Prática) <claudio@praticacorretora.com.br> disse: