Re: [obm-l] Uma de combinatória e duas de binômios

Title:
O problema 2 nao tem sentido algum. Todos os termos do desenvolvimento sao termos em x^20. Como ordena-los segundo as potencias decrescentes de x?
Fael, jah que voce nao vai mesmo jogar fora esses seus fasciculos, pelo menos entrega para a gente o nome dos autores!
Morgado

Faelccmm@aol.com wrote:
Olá pessoal,

Como resolver estas:

(EESCUSP) O número de combinações de n elementos, p a p, que contém k elementos determinados é:

resp: C_n-k,p-k
obs: Eu não cheguei a resposta por não entender o que o examinador esta querendo dizer com "k elementos determinados".

(UF.UBERLÂNDIA) Desenvolvendo-se o binômio ( 2x^2 + [x/2]^2 )^10 segundo as potências decrescentes de x, o 6º termo será:

obs: Eu apliquei a fórmula do termo geral e cheguei ao resultado de T_6= 252x^37. Se chegarem no mesmo resultado não precisam resolver. Mas se chegarem a uma resposta diferente me digam, por favor, o por quê.

Mais uma questão de binômios de Newton:

No desenvolvimento de (3x + 13)^n há 13 termos. A soma dos coeficientes destes termos é igual a: