Re: [obm-l] problema04

Olá!

Seja x o número de exercícios. Temos q x~1(mod2),
x~1(mod3), x~1(mod5) e x~0(mod7), onde ~ significa é
côngruo a. Ou seja, temos um sistema de eq. de
congruência em x. Aplicando o teorema do resto chinês,
vamos encontrar q x~301(mod210). Ou seja,
x~91(mod210). Portanto, o aluno resolveu 91
exercícios.

Sem mais,
Tertuliano Carneiro.

--- elton francisco ferreira