Re: [obm-l] Mais probabilidade e combinatoria

2-Suponha q vc queira pintar uma caixa quadrangular sem tampa dispondo de 5
cores.A primeira parte a ser pintada sera o fundo, ou seja existem 5
possibilidades de cores para o fundo,tendo restado 4 cores para 4 lados.A
maneira mais pratica de encontra o numero de possibilidades para pintar os
lados é com permutaçao circular de 4, logo o numero de maneiras possiveis de
pintar a caixa é 5x3!=30.Agora imagine a caixa quadrangular sem tampa como
sendo um cubo pintado de 6 cores  considerando que sem tampa=cor branca(por
exemplo) uma vez que uma maneira é considerada identica a outra , desde que
possa ser
obtida a partir desta por rotação do cubo.