[obm-l] =?Windows-1252?Q?N=FAmero_de_Hurwist?=

Olá Nicolau e colegas da lista

Estava navegando pela iNET, procurando alguns tópicos de matemática quando
me deparei com o seguinte trecho de uma mensagem antiga:

"Lembro-me do vestibular do IME de 1981, o Nicolau foi o único que resolveu
uma certa questão chamada de Número de Hurwist, acho que é assim que escreve
(números complexos)."

Me espantou o termo, Número de Hurwist, nunca o ouvi. Procurei pela internet
algo sobre, e apenas me deparei com esta próprica mensagem. Mais nada...

Por isso mando esta mensagem. Gostaria de saber se este nome está correto
(pois o próprio autor da mensagem duvidou desta grafia), e se fosse
possível, ver esta tal questão com alguma explicação sobre estes números :-)

[]'s
DexX