[obm-l] Como se leva algo as ultimas consequencias

Esse e-mail foi uma ideia meio louca que eu tive.Esse problema caiu na IMO de Cuba.

Seja f(x)=x²+x+p,em que p e natural.Suponha que f e primo se x vai de zero ate (p/3)^1/3.Mostre que f e primo ate p-2.

Uma soluçao foi o Tengan que me mostrou.E bem legal pois mostra como ser destemidos em certos problemas e levar certas ideias ate a ultima consequencia.

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQUE POTIRE

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.