[obm-l] retorno da questão do polinômio

Olá pessoal,

Ontem eu enviei a seguinte questão:

(UFPA) O polinômio x^3 - 5x^2 + mx - n é divisível por x^2 - 3x + 6. Então,os
números m e n são tais que m + n é :

Obs: Meu gabarito diz que é zero e todos concordaram, mas vejam só, se fizermos a prova, substituindo m=12 e n=-12 no polinômio (dividendo) a condição de divisão exata não existirá. Eu calculei, novamente, e cheguei a 24 (que é uma das alternativas), até ai eu pensei que essa era a resposta mas substituindo o resultado não mostrava resto nulo. Se o resultado realmente é zero por favor desenvolvam a divisão euclidiana, pois fiz várias vezes e não cheguei a zero para a soma de m + n.
Eu fiz download do novo ICQ para aqueles que querem resolver questões de matemática on-line comigo, meu número é 337140512. Fuiiiiii!!!!!!