[obm-l] geometria plana

Olá pessoal,

Vejam a questão:

(PUC-SP) No círculo ao lado, O é o centro, AB =2 e AC= raiz*3. Então alfa vale:

Resp:60º

Obs: A figura é bem simples, vou tentar descrevê-lá:
Os pontos A e B formam o diâmetro. Imaginem o ciclo trigonométrico que ficará bem mais fácil:
O ponto A está localizado como o 180º no ciclo trigonométrico e o B como o 0º. Já o ponto C está + ou - aonde está o 55º (Estes valores não importam pois a questão é de plana e não de analítica, eu estou fazendo isso até eu começar a enviar figuras anexadas, Ok?). O angulo alfa é angulo entre BOC (sendo O o centro da circunferência).