From: Eduardo Henrique Leitner <ehl@netbank.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Sunday, January 26, 2003 10:52 PM
Subject: Re: [obm-l] Fw: [obm-l] Braçal?

> O enunciado não está dizendo: 200 DIAS depois???

ver o resto, e contar: resto=1 resposta segunda, resto=2 resposta terça...
Repare que a pergunta contém uma armadilha com as respostas (d) e (e) - se V
achar que deve ser levado em conta se o "ano qualquer" é bissexto ou não, V
cai na armadilha.

cair num domingo, em que dia da semana ELE CAIRÁ 200 ANOS depois?", o
problema não é só braçal, é indeterminado, pois precisaríamos saber quantos
anos bissextos existem entre o ano base e 200 anos depois. E para isso
precisamos saber qual o ano base.

além de cassar 10 dias daquele ano ele determinou que os anos centenares,
embora divisíveis por 4, não seriam bissextos, mas os quadricentenários,
embora centenários, seriam.

questão, pois a minha  achei braçal demais. É isso mesmo?