[obm-l] geometria plana

Olá pessoal,

Vejam a questão:

(UFMG) Se f(x)= x e g(x)=|x^2-1| têm dois pontos em comum. Determinar a soma das abscissas dos pontos em comum.

Resp:raiz(5)

Eu fiz o gráfico das duas funções e encontrei os pontos em comum; que são, na verdade os pontos de intersecção, e depois vi em um dos pontos que a abscissa valia 2 e a abscissa do outro ponto valia aproximadamente 0,2 (o problema está aqui, logo a frente eu digo o por quê), como o problema pede a soma 2+0,2=2,2.
Esta questão da UFMG foi dissertativa (pelo menos no meu fascículo) quando fui ver a resposta o gabarito dizia que era raiz(5) que é aproximadamente 2,2. Portanto se fosse alternativa eu teria acertado e sendo dissertativa depende do examinador. Isto por quê eu deduzi aparentemente que determinado intervalo era igual a 0,2.
Pergunta: Tenho quase a certeza que a resolução desta questão é curta, fácil é não precisaria fazer gráfico algum. Algum poderia resolver desta maneira, ou seja algebricamente?