[obm-l] Re: [obm-l] Conjuntos

>Num grupo de brasileiros, 65% falam inglês, 50% falam italiano e 65% falam
>francês. Se cada elemento do grupo fala pelo menos dois idiomas, sendo
um
>deles o português, e apenas 10% falam os quatro idiomas, então posso afirmar
>que:
>
> a)       exatamente 55% do grupo falam somente português e inglês.
>
>b)       no máximo 40% do grupo falam somente português e italiano.
>
>c)       no máximo 5% do grupo falam francês e italiano.
>
>d)      exatamente 15% do grupo falam inglês, italiano e francês.

> [...]

Olá amigo .
( fig. anexa)

Vamos ver o que eu consigo fazer .

Num grupo de x brasileiros , temos ;

Falam Inglês  = >  65%
Falam Italiano = > 50%
Falam Francês => 65%
Falam Português = > 100%

Os valores de quem falam italiana , inglês e francês são máximos para a
,b e c iguais a 0(zero).
Então , temos que no máximo 40% falam Italiano e Português .

Abraço

Rick.

www.olympicmaths.hpg.com.br

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br

conj..gif