[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] sen,cos tg no ciclo trigonométrico

faelc, a solução através do desdobramento da definição
de tangente , é possivel , basta observar um pequeno
detalhe:

tgx = senx/cosx , mas seno e cosseno são as razões entre
catetos opostos e adjacentes a HIPOTENUSA ( a) do
triangulo retangulo.

dai tgx = b/a/c/ a onde b=3 c=4 , dai calculamos a  que
é : a^2=b^2+c^2 , ou a=5 , dai  senx=3/5 e cosx=4/5

logo ; cosx-senx= 4/5-3/5 , mas como x está no intervalo
mencionado , o sinal será negativo: daí a resposta é -
1/5.

um abraço,

et: você acessou os sites que te enviei?.Se houver
problema me fale .

um abraço.
Amurpe.

> olá,
>
> Pense na redução deste ângulo ao primeiro quadrante. Es
tando no primeiro quadrante vc pode dizer que este ângulo
 é um dos ângulos de um triângulo pitagórico de lados 3,
4 e 5 unidades de comprimento. o seno do ângulo é 4/5 e o
 cosseno do ângulo é 3/5. Mas como o ângulo é do segundo
quadrante, o seno será positivo e o cosseno negativo. A r
esposta será: 3/5 - 4/5 = -1/5

> []'s MP

senx é:

>   Resposta:-1/5
>
>   Eu tentei resolver este exercício transformando a tg
em senx/cosx e depois eu tenter aplicar a relação fundame
ntal sen^2x + cos^2x=1 para eliminar estas incóginas e fi
car com o 1 e apenas uma mas eu rodeava no exercício e ch
egava a sen^2x - cos^2x, ou seja com sinal trocado.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/