[obm-l] grafos

Olá pessoal,

Há algumas semanas atrás foi colocado uma questão aqui na lista que era mais ou menos assim:

Imaginem três pontos A, B e C pertencentes a uma mesma reta (r) e três outros pontos D, E e F  tbém pertencentes a uma mesma reta (s). Ligue o ponto A aos pontos D,E e F. Faça o mesmo para B e C. Não pode haver cruzamentos!

Este é um problema muito antigo, eu só citei porque ontem eu estava visitando o site que continha o teorema de Ceva e neste site vcs irão encontrar informações sobre esta questão:

http://www.cut-the-knot.com/do_you_know/3Utilities.shtml#2nd

Esta dado a dica ao participante da lista que buscava informações sobre o problema e para todos que se interessarem. Vale a pena conferir, o site é realmente fantástico.