Sent: Wednesday, January 22, 2003 2:32 AM
Subject: [obm-l] sen,cos tg no ciclo trigonométrico

Olá pessol,

Como resolver está questão que caiu na fuvest:

(FUVEST) Se tgx=3/4 e Pi <x<3pi/2, o valor de cosx-senx é:

Resposta:-1/5

Eu tentei resolver este exercício transformando a tg em senx/cosx e depois eu tenter aplicar a relação fundamental sen^2x + cos^2x=1 para eliminar estas incóginas e ficar com o 1 e apenas uma mas eu rodeava no exercício e chegava a sen^2x - cos^2x, ou seja com sinal trocado.