[obm-l] Re: [obm-l] EXATIDÃO MATEMÁTICA

Caro Thyago, em primeiro lugar esee "problema" com a definição de círculo
não pões em xeque a exatidão da Matemática. Dwefinição é apenas um nome, não
importa qual seja o nome dado, importa o objeto matemático. Nessa linha, há
autores que fazem distinção entre círculo e circunferência, enquanto outros
não. Quanto ao disco, não há dúvida, representa a região interna delimitada
pela cirdcunferência, incluindo o bordo ( a própria circunferência )  ou
não, conforme seja fechado ou aberto. Não creio que circunferência refira-se
apenas ao comprimento. E finalmente, creio que questões como essa devem , a
fim de elucidar o enunciado e evitar dubiedades, apresentar a definição,
isto é, no caso presente deveriam explicitar a que conjunto se referem. Aí,
não faz muita diferença se chamaram de  círculo ou circunferência. OBS: é
mais comum que se pensa, autores diferentes usarem definições diferentes,
isto não causa confusão, desde que no contexto, seja explicitada a definição
seguida .

http://messenger.msn.com.br