[obm-l] Dúvida: Qual a proposta da lista? Ensino Médio ou Superior?

Olá Morgado e a todos amigos da lista,

Foi até bom o Sr. me perguntar isso...eu estou estudando por uma série de fascículos contendo todas as disciplinas do ensino médio, inclusive matemática. Estes fascículos são da nova cultural e foram publicados em bancas de jornais em 1997 e 1998 mais ou menos.
Eu gostaria de aproveitar o ensejo e dizer que quando eu vi este grupo de discussões no site da OBM eu achei fantástico a proposta do Nicolau Saldanha. Proposta esta que está direcionada à discussão de conteúdos do ensino médio e
superior em matemática, mas acho que existem pessoas que não estão entendendo isto direito. Eu acabei de terminar meu curso de ciências biológicas e quero obter o máximo de conhecimentos em matemática pelo menos da matemática do ensino médio, por questões que só cabe a mim.
Posso afirmar que 95% das questões que coloco aqui são deste meu fascículo, que salvo os problemas do gabarito, é ótimo. Portanto, um dos motivos é este, o outro motivo, é claro, se refere a minha dúvida na resolução dos exercícios.
Tenho percebido que existem pessoas maravilhosas aqui na lista que auxiliam outros na resolução de problemas e tem me auxiliado muito como o Sr. e tantos outros, mas existem pessoas que mesmo não querendo ajudar atrapalham me enviando e-mais "off-lista" dizendo que as minhas questão são muito fáceis. Como já foi supra citado, 95% das questões que coloco aqui  na lista são do meu fascículo e destas 98% são de vestibulares. Daí, eu gostaria que vcs pensassem comigo...se o Nicolau criou está lista para discussões de nível de ENSINO MÉDIO e/ou superior e uma questão de vestibular é mais difícil que um simples exercício de fixação que encontramos em livros, pois os vestibulares devem manter um certo nível nas questões para que a relação candidatos e aprovados se mantenha sempre estável, e sendo 98% das questões que envio serem de vestibular vcs hão de concordar que quem acha que as minhas questoes são fáceis está na verdade comparando um conhecimento de ensino superior com matematica de ensino médio. Deve acontecer duas três situações:

Ou essas pessoas saiam desta lista e vão participar de uma que envolva somente nivel superior, pois elas declaram que não gostam de responder questões de vestibular (como as que envio)...nós não aprendemos que os incomodados que se mudam ? Ainda bem que a maioria aqui, formado em matemática, não acha ruim questões de nível de Ensino Médio.
Ou o Nicolau muda a proposta da lista e coloca somente discussões de nível superior (que eu acho totalmente incabível, pois nas olimpiadas de matematica há outros niveis diferentes do nível superior e o nível de Ensino médio está incluso)
Ou estas pessoas ao invés de ficarem mandando questão para eu parar de mandar questões parassem de piiiiiiiiiiiii(censurado) e deixassem aquelas pessoas que estão sendo compreensivas e a quem eu sou totalmente grato auxiliarem não só a mim, mas também a todos que, por ventura, tenha as mesmas dúvidas que as minhas.

Resumo: NÃO SÃO AS QUESTÕES QUE SÃO FÁCEIS, MAS SIM O NÍVEL E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DE QUEM ESTÁ RECLAMANDO QUE SÃO ALTOS! NÃO ACHAM? POIS AS MINHAS QUESTÕES SÃO COMPOSTAS DE 98% DE VESTIBULARES, INCLUSIVE O ITA,FUVEST ETC...

Está aí o meu desabafo para aqueles que estão me enviando e-mails reclamando da facilidade das questões, por exemplo, do ITA. Que Ironia!!!!!!!!!! AHAHAHAHAH :-)

Obs: É claro que para aqueles que já estão a um bom tempo neste mundo da matemática as questões destes vestibulares, inclusivo, o ITA são fáceis (somente estas exceções)