Re: [obm-l] duvida

1) Seja p(n) a probabilidade de sheila ganhar a n-esima partida. Para
que isso aconteça, ou:
i) sheila ganha a n-esima partida e ganha a partida anterior
ou
ii) sheila ganha a n-esima partida e perde a partida anterior
A prob. do primeiro caso vale p(n-1).0,6 e a prob. do segundo caso vale
[1-p(n-1)].0,4
Entao p(n) =  p(n-1).0,6 + [1-p(n-1)].0,4
p(n) = 0,2 p(n-1) + 0,4
Alem disso p(1) = 0,4
A resposta eh  p(n) = 0,5 - [(0,2^n)/2]