Re: [obm-l] Uma questão da Fuvest (geometria plana)

Ola
uma solução relativamente simples seria por semelhança
de triangulos pegando o triangulo abc e o dce e
fazendo ab/de = ac/dc.
chamando o lado do quadrado de z tem-se:
1/z = 3/3-z
onde z = 3/4 = 0,75

 --- Faelccmm@aol.com escreveu: > Olá pessoal,

> A questão que eu estou com dúvida possui uma figura
> muito simples. Esbocem um
> triângulo retângulo ABC de base AC ("A" do lado
> esquerdo). Agora, esbocem um
> quadrado inscrito no triângulo com os vertices ADFE.
> Com D em AB, F em AC, e
> E em BC. Dados: AB=1, AC= 3.
> Quanto mede o lado do quadrado?
>
> Resp: 0,75 (conforme meu gabarito)

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/