[obm-l] análise combinatória

Olá pessoal,

Alguém consegue resolver estre problema de análise combinatória:

(U.C SALVADOR) Um código para leitura ótica é constituído por 6 barras brancas ou pretas. Nenhum código tem barras de uma só cor. Veja dois exemplos desses códigos:

Obs: Vou descrever como são estes exemplos:

Imagine dois retângulos, em que cada um é formado por 6  listas verticais, para facilitar a descrição vamos ordenar as listas, ou seja, a 1º (da esquerda para direita), depois 2º...6º lista. Imagine que o primeiro retangulo esta pintado assim: 2º lista e 5º lista (ambas de preto) e o restante de branco. Agora, imagine o segundo retangulo (código de barras) com a 1º, 2º e 5º lista sendo pretas e as restantes brancas.

Dúvida: Por quê podem ser formados 62 (segundo meu gabarito) códigos, distintos entre si? Eu tentei aplicar cn,p=n!/(n-p)!p! mas não cheguei no resultado. Será que é arranjo?