[obm-l] Re: [obm-l] ESTE PROBLEMA É INSOLÚVEL?

Ola Joao Carlos e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

Este problema nao so tem solucao : voce passou por ela quando leu o livro
sobre Geometria Euclidiana ... digo isso porque, em geral, estes livros
falam do invariante topologico de Euler-Poincare, aplicavel a poliedros : V
- A + F = 2. IMAGINE agora que o grafo que voce procura seja possivel,
envolva ele em uma esfera e mostre que isso e contraditorio com o invariante
topologico. E so. Nao e necessario nenhum conhecimento adicional.

Um Abraco
Paulo Santa Rita
3,1845,140103