Re: [obm-l] Um de grafos

Não é possível, pois há mais de dois vértices com um grau ( número de arestas ) ímpar. Como vc começa em um e acaba em outro ( não necessariamente outro ), sobram vértices com número ímpar de arestas, e assim não se pode ir e voltar um número diferente de vezes ( com a exceção do começo e do fim, não dá pra fazer isso, já para ser euleriano, é preciso ter tudo de grau par, pois o início precisa ser o mesmo do fim.

----- Original Message -----
Sent: Sunday, January 12, 2003 11:52 PM
Subject: [obm-l] Um de grafos

Ei pessoal
Meu colega me mostrou alguins desafios, do tipo brincadeira mas interessantes. O problema abaixo me foi proposto e realizei várias tentativas, mas não consegui chegar ao resultado. Gostaria de apelar para grafos, mas não saco bem disso ainda.
Pelas tentativas achei que não era possível de fazer tal coisa, mas as tentativas não servem como prova. Gostaria de pergutar: É possível fazer tal desenho? Se sim, peço para que me mostrem, por favor.

Lah vai

Desenhe a figura(anexa) sem tirar o lápis do papel e sem passar por uma aresta mais de uma vez.
Ou seja, é um grafo euleriano (acho que eh isso).