[obm-l] Álgebra Linear

Seja X um conjunto não-vazio qualquer. O símbolo F(X;R)
representa o conjunto de todas as funções reais f,g:X ->
R. Ele se torna espaço vetorial quando se define a soma
f + g de duas funções e o produto a . f de número a pela
função f da maneira natural:

         (f + g)(x) = f(x) + g(x), (a.f)(x) = a. f(x)

Variando o conjunto X, obtêm-se diversos exemplos de
espaços vetoriais da forma F(X;R). Por exemplo, se X=
{1,...,n} então F(X;R) = R^n; se X = N então F(X;R) =
R^infinito; se X é o produto cartesiano dos conjuntos
{1,...,m} e {1,...,n} então F(X;R) = M(m x n).

Esse trecho foi retirado do livro Álgebra Linear de Elon
Lages Lima.

O que eu quero saber é como essa afirmação é
verdadeira... Não consigo visualizar como por exemplo X
= {1,2,3} vai formar um espaço tridimensional...
Isso está muito abstrato pra mim...

Bem... Em vez de vocês colocarem a prova, eu preferiria
que me indicassem algum site ou livro com todo a base
teórica pra fazer essa afirmação... Se não der e vocês
preferirem a prova mesmo... Ponham ai.

Obrigado.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/