[obm-l] Re: [obm-l] octodecágono (JP)

Caro amigo JP , li atentamente a questão - do triângulo -  mais acho que
tem alguma coisa errada , veja só :
    Você disse que 3BP = PC ( mais não seria 3PC = PB ) , disse também que
era para provar que o ângulo ABC = 2.BFP , com isso estaremos querendo provar
que o ângulo ABC = 120° , o que seria impossível já que somente os ângulos
CAB + ABC = 180°.
    Me desculpe se eu entendi mal .
   Quanto a 1° questão , do octodecágono não percebi o que realmente ela
deseja .
   Você consegue resolver esse tipo de problema por trigonometria ?
É mais fácil ?Eu gosto muito de resoluções através de desenhos porque aprendi
assim, desde a minha época de CN e EPCAr  que sempre faço assim , não sabia
que por trigonometria sai , você poderia me dar umas dicas?

Abraço
Rick

 |-=Rick-C.R.B.=-                         |
 |ICQ 124805654                           |
 |e-mail luizhenriquerick@zipmail.com.br  |

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br